segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resenha : Feios - Scott Westerfeld

Postado por Miriã às 16:47



Feios – Scott Westerfeld


Sinopse
Em Vila Feia, no aniversário de 16 anos, os adolescentes passam por uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade, deixando-os perfeitos. Tally Youngblood mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem e se divertem o tempo todo.
Então, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar a um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza. Mas, quando Shay desaparece, Tally irá conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito.


Quando vi esse livro pela primeira vez a capa do livro me chamou muito atenção. Sim eu sei que não se deve julgar o livro pela capa e blá, blá, blá... mas o fato é que se o livro não tem uma capa legal eu não compro e dificilmente vou ler, a segunda coisa me chama atenção no livro é o titulo. O titulo tem que despertar minha curiosidade. E o primeiro livro da série Feios me chamou muito atenção primeiramente por esses dois quesitos e depois que eu li a sinopse fiquei vai interessada ainda.
Eu li o livro em um dia de tão envolvida que eu fiquei com a história.
Bom vamos as minhas impressões do livro, a historia é de uma garota (Tally) que esta prestes a completar 16 anos e vive numa cidade super moderna. Com o seu aniversário chega a data do que ela mais espera que é a tão sonhada cirurgia plástica que a deixará perfeita e ela poderá sair da vila feia onde moram todos os “feios”, e finalmente ir para Nova Perfeição onde moram os perfeitos. A historia a principio me intrigou foi a visão do autor em que a cidade em que a personagem vive é um futuro que estamos caminhando. A visão entre o que é feio e bonito na historia de Westerfeld é super deturpada o que confunde a cabeça dos adolescentes de Vila Feia, incluindo Shay a menina que Tally conhece as vésperas do seu aniversário, e a leva a questionar se tudo aquilo, a cirurgia e a vida na cidade de Nova Perfeição é mesmo necessária ou não, se esse é o jeito certo de viver enfim.
O livro é muito intrigante e nos leva a muita reflexão, é o tipo de livro que você para de ler para pensar um pouco sobre o assunto. A história é envolvente e em partes você acaba se identificando com a personagem principal com os seus anseios, sonhos e desejos. Com uma pitada de romance, duvidas e aventuras adolescentes esse é um livro que eu recomendaria.
Se você conhece alguma garota prestes a completar 16 anos é uma boa pedida para presente de aniversário, desde que ela goste de ler claro!

OBS: Quando comecei a ler o livro eu não sabia, mas esse é o primeiro de uma série de livros estou louca para ler o segundo livro da série que se chama PERFEIÇÃO. Em breve eu posto a minha resenha do segundo livro!

11 comentários:

Amanda on 17 de janeiro de 2011 17:07 disse...

Eu MUITO, MUITO, MUITO esse livro *-*
Ótima resenha :D

http://mandinhaleticia.blogspot.com/

Jeh Asato on 17 de janeiro de 2011 20:14 disse...

Oi Mih!!!
*-*
Nossa, eu amei FEIOS!!! Achei que não gostaria por causa da história ser muito futurística, com as plásticas e tal, mas AMEI!!!
Ainda não li PERFEITOS e olha que já vai sair ESPECIAIS!
:x
Me sinto tão desatualizada..... :x

E confesso: se a plástica pra se tornar uma PERFEITA fosse facilitar a chapinha de todos os dias (ou quase todos os dias), a manicure e a maquiagem, eu adoraria entrar na faca!
\o/
Hauhauhauhauahuha

Beijos!
xoxo

Izabelly on 18 de janeiro de 2011 04:11 disse...

Nossa, Feios é tudo!!! A resenha ficou ótima!
Você vai ver que o segundo livro tão é perfeitos!! ops, trocadilho, rs
E concordo com a menina acima, também entraria na faca para dar conta do meu cabelo! kkk

Bjao
Iza
http://tresestrelinhas.blogspot.com

Nanda on 18 de janeiro de 2011 04:48 disse...

Ei Miriã,

Passando para retribuir a visita e conhecer seu blog :)

Eu amei este livro, muito melhor que eu imaginava. E Perfeitos tbm é muito legal, embora o começo eu tenha achado chato com tantas girias repetitivas.

bjoo

Viviane Freitas on 18 de janeiro de 2011 05:08 disse...

Eu não vou com a "cara" desse livro! rs... Li o primeiro capítulo e não gostei, mas diante de tantas resenhas positivas acho que devo dar uma chance para ele um dia :)
Parabéns pela resenha!
Beijos,
Vivi

Bruna on 18 de janeiro de 2011 13:16 disse...

já li várias resenhas deste livro, mas confesso que não me interessei muito sabe... mas vou tentar dar uma chance pra ele^^

adorei a resenha!!!

megaa bjoo
;**

Anna Gabby on 18 de janeiro de 2011 14:29 disse...

Esse é um dos livros que me que chamou atenção enquanto rodava pela net!

gostei do seu blog! vamos fazer parceria??
Letra e Versos da Anna

Evellyn on 18 de janeiro de 2011 17:29 disse...

Todo mundo ama esse livro mas eu simplesmente não to nem um pouco a fim de ler... Mesmo ja lendo boas criticas nao tenho vontade... Acho meio estranho, não gosto do nome, nem da historia....
rs
se tivesse na promoção a 1,99 eu compraria, mas assim não...rs

Babi Dewet on 18 de janeiro de 2011 18:45 disse...

Adoro a série Feios xD
E seu blog é lindo, parabéns!
Beijoss

Clícia Godoy on 19 de janeiro de 2011 17:20 disse...

Oii..

Sou simplesmente apaixonada por essa série!
Estou louca para o lançamento de EXtras!

Estou seguindo seu blog! Adorei o espaço!

Bjão
Clícia Godoy
http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

Niii on 20 de janeiro de 2011 06:53 disse...

acredita que não curti muito ele!?
Mas me disseram que o segundo é melhor *_* Vou tentar haha
Lindo blog flor, to seguindo!
Obrigada pela visita, espero por vc lá mais vezes!!

Ni

Postar um comentário

 

Mih e os Livros Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare